sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENERGIA ELÉTRICA... EM 2012... OUTRO APAGÃO?


ENERGIA ELÉTRICA...

EM 2012...

OUTRO APAGÃO?

Segundo, alguns meteorologistas, afirmarem, que o alinhamento de Vênus, Júpiter e Lua... “Não influi em nada no nosso planeta”... Pois, ao meu vê, fere frontalmente, os “Princípios básicos da Astrofísica”. Aonde afirma que... “A força mutua gravitacional da matéria... Rege todas as leis cosmológicas do Universo”. Aonde também, até as fases da lua influenciam as “Marés”. Que também, segundo, a “Teoria do caos”,como por exemplo, “uma borboleta bate asas na China e causa um furacão na América”. Então, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua não influenciam o clima na terra?

Portanto, partindo desta premissa da força mutua gravitacional da matéria, rege todas as leis cosmológicas do Universo. É fácil explicar, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua... Influencia o clima na terra... Logicamente, com a ocorrência do alinhamento (alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua), além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012. Considerando os princípios astrofísicos... Só vem aumentar a pressão atmosférica da terra. Se a pressão atmosférica aumenta. Por conseqüência, a Troposfera(camada de condensação das chuvas) se aquece. Dissipando a formação das chuvas.

Então, pelo visto, não precisa, se aprofundar muito na astrofísica do universo. Para entender que com a ocorrência do alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua(26/03/2012 ). Além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012, Influenciam em muito, o clima da terra.

Então, este ano de 2012 em curso, pelo visto, ou melhor, pela a estiagem que vem ocorrendo, principalmente no “Nordeste Meridional”, digo, no Estado da Bahia. Será mais um ano seco? Entre inúmeros anos secos ocorridos aqui no semi-árido do nordeste do Brasil...Até porque este ano de 2012. Ocorreu o alinhamento dos Planetas Venus(estrela Dalva) e Júpiter com a Lua. Mesmo fenômeno que ocorreu em 1983. E neste referido ano de 1983, foi seco. Segundo “Série Histórica” dos Institutos de Meteorologia.

Entretanto, diante desses “Fenômenos Astrofísicos do Sistema Solar, abordados acima. Vem corroborar, com este quadro dantesco de estiagem não só no semi-árido, com também, no interior(oeste) das Regiões Sul e Sudeste. Pois, segundo a Grande Mídia Nacional...Vem noticiando, onde a ONS( Operador Nacional do Sistema Elétrico)...Informa que os grande mananciais das usinas hidrelétricas destas mencionadas regiões Sul e Sudeste...Além do Sistema CHESF... Vêem operando com dificuldades, devido, aos seus baixos níveis de acumulo de água...Em conseqüência disto... Ocorrerá neste ano de 2012...Um outro racionamento de energia elétrica...como ocorreu no ano de 2001 ?


DO ESCRITOR

PEDRO SEVERINO DE SOUSA

JOÃO PESSOA(PB), 20.04.2012.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE METEOROLOGIA

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE METEOROLOGIA

( World Meteorological Organization)

http://www.wmo.int/pages/index_en.html

Powering our future with weather, climate and water

Fwd: WEB SITE WMO Contact Form

PEDRO SEVERINO FAUSTINO Sousa

para mim, pedroseverino, UGT, ugt-pe, ugt, Marcos, Rádio, Itaporanga.net.

---------- Mensagem encaminhada ----------

De:

Data: 7 de abril de 2012 14:37

Assunto: WEB SITE WMO Contact Form

Para: pedrossjp@gmail.com

Thank you PEDRO SEVERINO SOUSA.

Your message was successfully sent. We will reply shortly.

Your message:

CONTATO DA FUNCEME

(Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos)

COM PEDRO SEVERINO DE SOUSA

Ouvidoria Geral ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br

para mim, pedroseverino..

Prezado Cidadão Pedro Severino de Sousa, em contato realizado junto à Ouvidoria da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos – FUNCEME fomos informados que o Sol passa por ciclos de variação de atividade de cerca de 11 anos tendo alguma relação com o clima de nosso planeta. Um exemplo de aparente conexão entre a baixa atividade do Sol (poucas manchas e poucas tempestades solares) e clima foi o chamado Mínimo de Maunder, de temperaturas do ar baixas, no final do século XVII e início do século XVIII. O Sol, no momento, está chegando a um máximo de atividade solar, que se dará em 2013. Pode ser que os próximos máximos, das próximas décadas, sejam menores, em intensidade, do que os máximos registrados nas últimas décadas, ou seja, estaríamos entrando num período de Sol mais calmo, tendo como conseqüência certa redução (provavelmente pequena) na temperatura média global do ar, nas próximas décadas. Se isso se verificar, poderemos ter!

também alguma pequena variação na pluviosidade média sobre o planeta. Alguns estudos já mostraram um aumento de precipitação em algumas regiões de nosso planeta em anos que seguiram máximos de atividade solar. Porém, outros estudos indicaram que a cobertura de nuvens sobre a Terra não é diretamente modulada pelo ciclo de atividade solar. Entre outubro de 2003 e janeiro de 2004, a atividade solar estava no, meio do ramo descendente de um máximo que ocorreu entre 2000 e 2001. Se não é fácil relacionar a atividade solar com o clima, menos fácil ainda é relacioná-la com eventos meteorológico tais como as chuvas no nordeste no caso de janeiro de 2004. Mais complicado ainda é encontrar correlação entre tempestades solares e ejeções de massa coronal com eventos de chuva como o de janeiro de 2004, pois essas tempestades e ejeções têm efeito comprovado apenas na geração de auroras sobre regiões em altas latitudes, podendo, se muito intensas, vir a afetar satélites de comunicação e de GPS em órbita da terra e sistemas e redes elétricas na superfície. Mas esses efeitos se verificam após alguns minutos e horas (no máximo, poucos dias) após a sua ocorrência. Relações que elas pudessem ter sobre períodos de meses depois, em termos de meteorologia, não são conhecidas. Portanto, é pouco provável a relação direta da atividade solar de outubro de 2003 com as chuvas observadas no norte do Nordeste em janeiro de 2004. Estudos meteorológicos já indicaram outras explicações mais claras para essas chuvas. Neste ano de 2012 as condições de temperatura da superfície do oceano Atlântico não estão favoráveis para chuvas abundantes no Nordeste.

Não está ocorrendo um alinhamento (http://youtu.be/YxXkXg5gQYg ) de Vênus, Júpiter e Lua. No último dia 26/03 houve apenas uma conjunção (aparente) da Lua com Vênus. E Júpiter está mais baixo no horizonte oeste (após o pôr do Sol) também em conjunção (aparente), no céu, relativamente próxima, com Vênus. Porém, esse fenômeno não influi em nada no nosso planeta. Então, pelas condições oceânicas e atmosféricas atualmente observadas deveremos ter um período chuvoso não muito favorável no norte do Nordeste. No Ceará, está-se esperando algumas regiões próximas da normalidade e outras mais secas.

Raul Fritz B. Teixeira Pesquisador da FUNCEME

Agradecemos a sua participação.

Resposta de Pedro Severino para o Dr. Raul Fritz B.

Teixeira Pesquisador da FUNCEME

Sr. Raul Fritz B. Teixeira Pesquisador da FUNCEME, dizer que o alinhamento (http://youtu.be/YxXkXg5gQYg ) de Vênus, Júpiter e Lua... “Não influi em nada no nosso planeta”... Pois, ao meu vê, fere frontalmente, os “Princípios básicos da Astrofísica”...Aonde afirma que... “A força mutua gravitacional da matéria... Rege todas as leis cosmológicas do Universo”... Aonde também, até as fases da lua...influenciam as “Marés”... Que também, segundo, a “Teoria do caos”,como por exemplo, “uma borboleta bate asas na China e causa um furacão na América”...Então, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua...Não influencia o clima na terra?...

Portanto, partindo desta premissa... “Da força mutua gravitacional da matéria... Rege todas as leis cosmológicas do Universo”... É fácil explicar, por que o alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua... Influencia o clima na terra... logicamente, com a ocorrência do alinhamento(alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua), além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012... Considerando os princípios astrofísicos...Só vem aumentar a pressão atmosférica da terra...Se a pressão atmosférica aumenta...Por conseqüência, a Troposfera(camada de condensação das chuvas) se aquece...Dissipando a formação das chuvas...

Então, pelo visto, não precisa, se aprofundar muito na astrofísica do universo... Para entender... Que com a ocorrência do alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua(26/03/2012 )...Além das “Tempestades Solares”, ocorridas em Jan/2012 e Mar/2012... Influenciam em muito, o clima da terra.

Então, diante disto...

Será que este ano de 2012...

O Semi-árido do Nordeste do Brasil...

Será Seco?


Pós Escrito:

Para se inteirar mais sobre este assunto (alinhamento de Venus, Júpiter e a Lua)

Acesse e leia no Blog cosmologia online:

http://www.cosmologiaonline.blogspot.com.br/