quinta-feira, 23 de abril de 2020

As Máscaras do ‘Combate ao Coronavírus, o seu lado Contagioso, como o uso inadequado, e sobretudo, o uso indiscriminado das mesmas! (Pensamos nós nisso!)


 

As Máscaras do ‘Combate ao Coronavírus, o seu lado Contagioso, como o uso inadequado, e sobretudo, o uso indiscriminado das mesmas!
(Pensamos nós  nisso!)

É público e notório, que a grande maioria das pessoas no Mundo, sobretudo no Brasil.., Não sabem manusear o ‘Uso Correto das Máscaras de Combate ao Coronavírus’...Além do mais, as ‘Autoridades’ , dos Órgãos Público de Saúde no Mundo, e sobretudo aqui no Brasil.., Os efeitos colaterais.., Exponencialmente falando  do contagio do coronavírus pelo mundo afora.., Então diante disto, como explicar isto?

Então em síntese logicamente, dentro de um ‘Pensamento Logico’, ponho-me a ‘Pensar’, será que as ‘Pessoas’, nos usos dessas máscaras, estão se protegendo do coronavírus?

Pois diante disto, no dia, dia, o público de modo geral, e sobretudo, os profissionais (médicos, enfermeiras, agentes e saúde, agentes administrativos, entre outros profissionais..., Que lidam diariamente, com doentes confirmados e a confirmar, e sobretudo, com os óbitos no manejo para o sepultamento, só com o uso de uma simples ‘Mascara’ ..., irão se livrarem do ‘Contagio do Coronavírus?

E finalmente finalizo o meu questionamento conjecturando também, é o uso indiscriminado do dessas ‘Máscaras’..,
7 Mitos sobre o Coronavírus | ESPECIALISTA | IMEB


 Para todo mundo, ou seja, para todas as pessoas, na grande maioria das pessoas, não saberem usarem adequadamente, no invés de se protegerem..., Se contaminam ainda mais(+)!

Enfim em suma vejo também, que o simples uso de uma ‘Máscara’., Não  vai resolver essa problemática  de contagio das pessoas.., Assim sendo,  vendo por outro ângulo.., Vejo  que o uso das ‘Máscaras’.., não protegem em ‘Tese’ as pessoas..,  Como assim?
 
Por que em Tese? Se ver a olho nu, que as pessoas que estão usando máscaras no seu dia, dia...Além de não se protegeram adequadamente, quando as máscaras não são descartáveis? Levarão essas máscaras em ‘Tese’ contaminadas para dentro de suas ‘Residenciais’,   para serem lavadas.., Todavia, o percurso, ou seja, até essas máscaras serem lavadas..., Pode em tese? contaminar ‘Alguém da Família’.

 Diante desses pressupostos..., Passo a imaginar também, será que de fato, as máscaras protegem mesmos as pessoas?  Confesso que estou encontrando dificuldade em explicar? todavia vamos ao trivial..., Como por exemplo, tem um grupo de dezenas, ou centenas de pessoas...,na fila, ou dentro de uma Agência de Banco...Para receberem os seus ‘Auxílio Emergencial’ do Governo(Bolsonaro)Federal...,Todos com máscaras..,

Entretanto todavia, é inevitavelmente mesmo com o uso das máscaras.., alguns se contaminarem, se não contaminarem no momento...,Certamente, alguns com ‘Baixas imunidades, serão ‘Passivos de se contaminarem..., Como Assim?..,

Isso se explica pelo simples fato.., que o ambiente dessa mencionada agência Bancaria, que vem operando com o ‘Credito’ dessas citadas pessoas, obviamente estava contaminado...Levando a contaminação as pessoas ‘Debilitadas Imunologicamente..,Ou potencialmente a se debilitarem.

E pior pode acontecer, pois  não filtram 100% as partículas de ‘Ar com Contagio do Coronavírus’.., Além disso, ficarão alojadas milhões de vírus nessas máscaras, usadas no dia, dia, pelas as pessoas, ou seja, não ultrapassam os ‘Orifícios Impermeáveis dessas máscaras.., Mas entretanto, se alojam nas ‘Entranhas’ , de centenas de milhares ou milhões existentes nos vazios do ‘Tecido’ dessas máscaras.., Obviamente, com uma ‘latente Potencialidade de infecção, ou melhor de contágio...Das pessoas, por acaso estejam usando-as(..)!  

Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa(PB), 22 de Abril e 2020.

Nenhum comentário: