domingo, 21 de fevereiro de 2016

NESTE ANO de 2016... VAI TER INVERNO?...AQUI NO NORDESTE DO BRASIL.



NESTE ANO de 2016... VAI TER INVERNO?...AQUI NO NORDESTE DO BRASIL.


>

Quando o El Niño vai terminar?

http://www.climatempo.com.br/noticia/2015/11/19/quando-o-el-nino-vai-terminar--0786

  

O DIFUNDIR DO CONHECIMENTO MATERIAL...E ESPIRITUAL...

Rodrigo Cézar Limeira... "Excelente entrevista Pedro Severino Sousa, nossos estudos são importantes para mostrar a verdadeira face da Física e da Meteorologia, num país que insiste em não aprender com as lições que a vida nos dá. Uma região como o semiárido nordestino insiste em dar descrédito à ciência, e vive de pedir esmolas aos políticos, e sempre é assim, passam os anos e o nordeste insiste em viver de ilusão, e não procura o progresso, prefere viver na miséria de que lutar por melhores dias"....



Concordo plenamente, com tudo que você afirmou... Aonde vem 'Afirmar...E Confirmar'...Os meus 'Pensamentos'...Sobre os 'Fundamentos da 'Ciência Meteorológica'...Mesmo sem 'Ser Meteorologista'...


Vejo em você, como sendo mais(+) Hum(1) 'Aliado'...Que busca mostrar, os verdadeiros *Preceitos da Física Quântica(a mecânica quântica desvendou para o homem moderno um novo e extraordinário panorama oculto na realidade fenomênica do microcosmo, onde ela se deparou com um irrefutável domínio, a permear toda a nossa realidade: o imponderável. E terminou por redesenhar uma diferenciada Cosmovisão, a implantar-se nas paisagens paradigmáticas do novo milênio que se inicia. Velhos pilares da física clássica e os fundamentos da dimensão Macrocósmica em que vivemos foram profundamente abalados. O profissional da área de saúde, porém, muitas vezes alheio a essas estonteantes revelações, de modo geral ainda não absorveu o profundo impacto dessa nova visão de mundo. E suas importantes conclusões até então não se estenderam ao campo biológico, onde possivelmente resultarão em significativas mudanças)...

E, sobretudo, da 'Ciência Meteorológica.


 *FÍSICA  QUÂNTICA
Por Gilson Freire.


(Este artigo foi originariamente escrito para integrar um dos capítulos da obra Saúde e Espiritualidade, uma coletânea de trabalhos que associam a espiritualidade à medicina, composto em parceria com o prof. Mauro Ivan Salgado e publicada pela Editora Inede em novembro de 2008).

 Desvendou para o homem moderno um novo e extraordinário panorama oculto na realidade fenomênica do Microcosmo, onde ela se deparou com um irrefutável domínio, a permear toda a nossa realidade: o imponderável.

E terminou por redesenhar uma diferenciada ‘Cosmo- Visão, a implantar-se nas paisagens paradigmáticas do novo milênio que se inicia. Velhos pilares da física clássica e os fundamentos da dimensão ‘Macro-Cósmica’...

Enfim, diante disto, vamos ‘Somar Esforços’...De ‘Conhecimento,
Saber, entre outros ‘Fundamentos da Ciência... No ‘Intuitos de Difundi-los...E trazer ‘Conscientização Socio-Economomico-Cultural’...Para a ‘Humanidade’...Nas nossas ‘Existências Materiais’...E,  sobretudo,  na ‘Vida Espiritual’...Que é a nossa  ‘Vida Eterna’...

Do Escritor
Pedro Severino de Sousa.
Do Livro: Água, A Essência da Vida.
João Pessoa (PB), 20  de Fevereiro de 2016.




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

'Jornada da Vida' visita 'Arca de Noé' das plantas com sementes do mundo





Vídeo interessante:

PEDRO SEVERINO FALA SOBRE A COP21 (Mudança Climática e Meio Ambiente)


'Jornada da Vida' visita 'Arca de Noé' das plantas com sementes do mundo.

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/A-Jornada-da-Vida/noticia/2016/02/jornada-da-vida-visita-arca-de-noe-das-plantas-com-sementes-do-mundo.html

Cientistas criaram depósito com sementes do mundo para assegurar futuro do planeta no caso de catástrofes. Sônia Bridi e Paulo Zero foram ao local.


Os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero viajam até a cidade mais ao Norte do planeta para mostrar um banco de sementes que funciona como uma Arca de Noé das plantas. Depósitos como esse podem garantir o futuro da produção agrícola, diante de guerras e das mudanças climáticas. Um exemplo disso está no Peru, onde os camponeses estão tendo que se adaptar ao derretimento do gelo dos Andes. A equipe visita ainda o primeiro banco de sementes do mundo, criado na Rússia, por um botânico que - ironia do destino – foi perseguido pelo ditador Josef Stalin e morreu de fome.


Diante disto...

UMA BREVE HISTÓRIA DA HUMANIDADE... DESDE DOS PRIMÓRDIOS DAS CIVILIZAÇÕES... ATÉ A NOSSA IDADE CONTEMPORÂNEA.
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/uma-breve-hist-ria-da-humanidade-dos-prim-rdios-das-civiliza-es

Segundo, certo trabalho cientifico (O Grande Dilúvio de Gênesis  -http://www.blogfiladelfia.com/2011/02/o-grande-diluvio-de-genesis.html).
Vem  mostrar que o ‘Diluvio’... E ‘Barca de Noé’... Foi de fato um Tsunami, decorrente do desmoronamento de uma porção do Monte Etna, que desmoronou dentro do Mar Mediterrâneo, que inundou a comunidade do Profeta Noé...Que profetizou esta tsunami...Projetou e construiu a ‘Barca de Noé...E salvou seu povo. Que este ocorrido foi há 8( oito mil) anos atrás... Entretanto, ainda não se sabe se foi na babilônia e ou  na mesopotâmia...Até mesmo , em israel.

E,  em outras civilizações antigas...Como na mesopotâmia , entre os assírios e os fenícios...Construíram seus ‘Impérios’...Entretanto, foram extintos, devido aos seus desconhecimentos na questão ambiental...Que veio flagelar  as condições ambientais para suas sobrevivências entre os Rios Eufrates e Tigres...Tornando a então região da Mesopotâmia inóspita para seu povo...Que hoje, na nossa idade contemporânea, são justamente, os países de Iran e Iraque, que sobrevivem, somente devido a exploração do Petróleo... E Gás Natural.

Não indo muito longe entre as civilizações, a ‘Civilização Egípcia- A civilização egípcia antiga desenvolveu-se no nordeste africano (margens do rio Nilo) entre 3200 a.C (unificação do norte e sul) a 32 a.c (domínio romano)... Também, foi sucumbida, por que não desenvolveram conhecimento Socioambiental para o desenvolvimento sustentável...Daí o seu declínio... Exemplo típico, poderá ocorrer com o Semi-árido do Nordeste do Brasil. Caso, não se criem ‘Projetos sustentáveis...Para se conviver com as secas.

Deixando as abordagens das civilizações antigas mundiais de lado...Vamos especificamente, fazer um ‘Auto-Retrato do Brasil...Nesta comparação as civilizações que se foram... E pereceram:  

No semi-árido do Nordest do Brasil, como abordado acima:  Que poderá ocorrer com o Semi-árido do Nordeste do Brasil. Caso, não se criem ‘Projetos sustentáveis’...Para se conviver com as secas. Que em síntese é uma ‘Fratura exposta’, ou seja, é público e notório, há séculos... Desde logo após do descobrimento do Brasil... Que ainda não aprendemos conviver com as Secas. Que a meu ver, é crucial e insolúvel.

Agora, entretanto, além do Semi-árido do Nordeste do Brasil, exceto por enquanto, a Região Norte, as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, estão inexoravelmente, brevemente, há algumas décadas posterior, a um ‘Holocausto ambiental’... Então como explicar isto:

Partido dos pressupostos que o equilíbrio da natureza, é fundamentalmente decorrente da interação entre os ‘Recursos Naturais’...Ou seja, entre os recursos hídricos(superficiais e subterrâneos), com os recursos vegetais(matas e florestas), e até mesmo com os recursos minerais(petróleo, xisto betuminoso, entre outros), venham a interagirem para uma melhor eficiência do ‘Ciclo Hidrológico’... Na formação de chuvas continentais, no caso especifico do Brasil, no continente Sul-Americano.

DO ESCRITOR 
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
JOÃO PESSOA(PB), 15.02.2016






sábado, 6 de fevereiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DO COMPLEXO CUREMA/MÃE D ÁGUA: CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E SOCIOECONÔMICAS.

 

História da Construção do Complexo Curema Mãe D'Água

 


A IMPORTÂNCIA DO COMPLEXO CUREMA/MÃE D ÁGUA:
CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E SOCIOECONÔMICAS.
Por: Emmanoel Rocha Carvalho.





































UM MOMENTO DE REFLEXÃO:

O COMPLEXO CUREMA/MÃE D ÁGUA...UMA HISTÓRIA INVEJÁVEL..

ENTRETANTO, QUASE SEM NENHUM APROVEITAMENTO SÓCIO-ECONÔMICO-CULTURAL..POR ISSO, COREMAS, POSSUI UM DOS MENORES IDH(ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO)...DO VALE DO PIANCÓ...

PELO VISTO, INCONCEBÍVEL..AONDE , MUITOS COREMENSES...ENTRE ELES, ME INCLUO...DIZEM, QUE COREMAS, É UM GIGANTE ADORMECIDO...QUE ALIÁS, (GRIFO Pedro Severino Faustino)...SE NÃO DESPERTAR...VAI MORRER DORMINDO...


DO Escritor
Pedro Severino de Sousa
João pessoa(PB), 06.02.2016