segunda-feira, 1 de setembro de 2008

NOVO PLANETA TEM CARACTERÍSTCAS PARECIDAS COM A TERRA







EuroNews - Space - Corot procura vida fora do Sistema Solar
http://br.youtube.com/watch?v=hSGeObNI-A4


A Origem do Planeta Terra – Documentário
http://br.youtube.com/watch?v=tvMZs5Myo98&feature=related







NOVO PLANETA TEM CARACTERÍSTCAS PARECIDAS COM A TERRA


O mundo inteiro comentou hoje a descoberta de um planeta semelhante ao nosso fora do Sistema Solar.

Tamanho parecido, temperatura semelhante, um planeta com muitas características da Terra.

Até agora, nenhuma outra descoberta tinha acendido tanto a esperança da comunidade científica de encontrar vida fora do Sistema Solar.



Localizado a 20 anos-luz da Terra, na constelação de Libra:

Tem temperatura que varia de 0ºC a 40ºC graus, o que permite a presença de água em estado líquido. A formação é rochosa e o planeta pode ser coberto de oceanos.
A descoberta foi feita com a ajuda de um instrumento que mede as minúsculas mudanças na velocidade de uma estrela, quando ela sofre a força gravitacional de um planeta por perto.



O Astrônomo Massey:

Diz que "a grande diferença é à distância da estrela mais próxima, que faz com que ele não seja quente nem frio demais, na temperatura certa para a existência de água. “É a primeira vez que achamos algo assim", afirma Massey.

O novo planeta ainda não pôde ser visualizado pelos astrônomos. Eles já estão aprimorando os telescópios existentes:


Que ainda não têm a potência necessária pra enxergar tão longe.
Segundo os cientistas, o planeta deve ser o destino de futuras missões espaciais em busca de algum sinal de vida como água, traços de gás atmosférico ou presença de plantas.


Calcula-se que somente em 2020 serão lançados telescópios orbitais capazes de observar diretamente o planeta.




FONTE:

JORNAL NACIONAL – REDE GLOBO
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1525788-3586,00.html





UMA REFLEXÃO CRITICA



Veja a incongruência Cientifica da descoberta deste mencionado Planeta fora do nosso sistema solar...


Que estar a 20,4 anos – luz de distância de nós.. Segundo Matéria pública na mídia nacional e internacional este referido Planeta chamado de Gliese 581, é uma das cem estrelas mais próximas da Terra. Sua luminosidade é tão fraca que não pode ser vista sem um telescópio, mas fica na constelação de Libra.
"O novo planeta leva o equivalente há 13 dias para girar em torno da estrela". A gravidade é 1,6 vezes mais forte que a da Terra, o que significa que uma pessoa pesando 68 kg sentiria como se tivesse 109 kg. Mas a visão deve ser espetacular, dizem os cientistas. O planeta está 14 vezes mais perto da estrela que órbita do que a Terra em relação ao Sol. Por isso, a anã vermelha, vista no céu, seria 20 vezes maior que o da nossa lua. Também é provável que o planeta não gire em torno do seu eixo,ou seja, não tendo movimento de rotação... Fazendo com que um lado esteja sempre escuro e o outro, iluminado.
O planeta, batizado de 581 c, foi descoberto pelo telescópio da Organização Européia para a PesquisaAstronômica no Hemisfério Austral (Eso) em La Silla, no Chile."


Pelo visto acima, não se dar para se conceber que um planeta como este que não gira em torno doseu eixo(sem movimento de rotação), sem definição de dia e noite, ou seja, um lado(oriental), ser eternamente, só de dia... E o outro lado(ocidental), ser diuturnamente noite... E o seu movimento de translação(movimento orbital em torno do seu sol), só durar 13 dias... Sendo assim, este planeta não existindo às 4 estações(verão, outono, inverno e primavera)...Só existindo um lado de eterno verão( de aquecimento global), por estar diuturnamente, exposto ao seu sol...E o outro lado, sendo um eterno inverno(era glacial), por estar oposto ao seu sol... Portanto, partindo destes pressupostos, assim sendo, fica difícil, este planeta possui um biosfera similar ao da terra... Para possuir seu ciclo hidrológico... E conseqüentemente, o ciclo da vida... Como a evolução da vida aqui no Planeta Terra... A não ser vida microscópica... Como o Planeta Marte deva possuir... E mesmo assim, em Minúsculas microrregiões, que possuam temperaturas adequadas há existências dessas mencionadas vidas microscópicas...
DO ESCRITOR
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
DO LIVRO: ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA
João Pessoa(PB), 25.04.2007.
"PEDRO SEVERINO DE SOUSA"






Nenhum comentário: