sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMO ENTENDER A FORÇA CORIOLIS, OU SEJA, DOS VENTOS ALISIOS...DENTRO DOS PRECEITOS METEOROLÓGICOS... E A CIÊNCIA METEOLOGICA AINDA NÃO CONHECER AS CAUSAS DO EL NIÑO. EIS A QUESTÃO ?



COMO ENTENDER  A FORÇA CORIOLIS, OU SEJA, DOS VENTOS ALÍSIOS ..DENTRO DOS PRECEITOS METEOROLÓGICOS... E A CIÊNCIA METEOROLÓGICA, AINDA NÃO CONHECER AS CAUSAS DO EL NIÑO.

                                                            EIS A QUESTÃO ?



Enchentes, Precipitações, Mudanças Climáticas.



Veja como entender a força coriolis, ou seja, dos ventos alísios, dentro dos preceitos da “Ciência Meteorologia?...Quando se faz por exemplo,   animação de Zona de convergência intertropical do atlântico sul...Como visto ilustrado nas previsões meteorológicas do Jornal Nacional da Rede Globo do dia 01.01.2013:
  
Fim de semana será de chuva na maioria das regiões
O motivo é a chegada de uma nova frente fria ao Brasil. Neste sábado (2), ela provoca chuva, que pode ser forte em pancadas rápidas nos três estados do Sul.

 

Então, vamos ver como entender isto... Partido do principio de que no movimento de Rotação da Terra...A força de Coriolis, ou seja,  dos Ventos Alísios...No Hemisfério Sul... Entre os trópicos, se deslocam no sentido horário(Sentido dos ponteiros do relógio).

E no Hemisfério Norte... Entre os trópicos, se deslocam no sentido Anti-horário( é o sentido contrário aos ponteiros do relógio ou sentido anti-horário).


DINÂMICA PLANETÁRIA DE TEMPO E CLIMA

CIRCULAÇÃO GLOBAL IDEALIZADA

FUNDAMENTOS DE METEOROLOGIA


UM MOMENTO DE REFLEXÃO:

E  MAIS ATENUANTE DE TUDO ISTO....É QUE AINDA,  A CIÊNCIA METEOROLÓGICA,  AINDA NÃO CONHECER AS CAUSAS DO EL NIÑO.



Em suma, donde se conclui, que através das  “Mudanças Climáticas”...Mesmo sendo suas causas  determinadas por fatores naturais...Entretanto, as ações “Antrópicas” do Capitalismo  Selvagem...Pela “Mais Valia Absoluta”...Vem acelerando esta referida “Mudanças Climáticas”...Que por consequência levará a “Biosfera terrestre”...Há um verdadeiro “Holocausto Ambiental”...  


Do Escritor
Pedro Severino de Sousa
João Pessoa(PB), 02.02.2013




2 comentários:

Luz13 disse...

Oi,
Pesquisei o seu blog e pude ver que vocês fazem um trabalho bonito e sério.
Por essa razão sugiro que assistam as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2013.
São três programas imperdíveis. Confiram http://youtu.be/hJV1qZWTtF0.Caso desejarem visitem também o nosso Blog:
http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Divulguem e falem com Aline!
Abraços.

Erick Gomes disse...

Qual a importância do efeito de Coriolis para os Alísios? Ou seja, qual a importância dessa inclinação para estes ventos.