sábado, 4 de maio de 2019

Pedro Severino de Sousa - Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação




Pedro Severino de Sousa - Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação

Boa tarde a todos, já estamos na tarde de hoje um dia muito importante para os paraibanos para não dizer do nordeste.
Esse evento da frente parlamentar ciência de tecnologia realmente está de 
parabéns, Buba Germano... E também o Deputado Estadual Jeová Campos que já é ‘Presidente do Parlamento das Águas’ (...)!

Sem água não há Desenvolvimento Regional, então, bato muito nessa tecla... Eu tenho um livro é bom lembrar, ÀGUA A ESSÊNCIA DA VIDA!

Sem água não existe vida. Essa oportunidade que agente tem aqui na Assembleia Legislativa da Paraíba, nessa Tribuna tão Seleta como os participantes aqui dessa Seção Especial, é realmente ‘Revolucionário’.

Eu lembro, que tive participando... E já fui Diretor do Sindicato "SINDER-PB", na oportunidade fui a um Evento da FASDERBRA(Federação dos DER(S) do Brasil... Lá em Belo Horizonte(MG),em 2009, aonde Aníbal Teixeira foi Ministro de Sarney de Planejamento... 
Ele lançou o livro lá em Belo Horizonte sobre planejamento, no entanto...lançou um livro que o problema do Brasil é a ‘Falta de Planejamento’(...)!

Ele disse como a primeira atividade comum ‘Homem Público, ele foi com Juscelino Kubitschek em Coremas(PB)... Inaugurar a Barragem de Mãe D'Água em 57. 

No entanto, ‘Eu’ por ser de Coremas e está com meu livro lá, me inscrevi e fui para a tribuna. Eu disse ao ministro, ele é presidente do instituto Juscelino Kubitscheck e foi deputado por quarto mandato em Minas Gerais.
Eu sou de Coremas. No entanto Coremas/ Mãe D'Água na década de 40 e 50, era a Itaipu da época... Gerava até energia.

No entanto, Coremas detém hoje ainda o menor IDH do Sertão da Paraíba e isso é um absurdo... Soltando água para o Rio Grande do Norte... Sem ‘Projeto de Desenvolvimento’.

Hoje é uma oportunidade ímpar... Em dever lembrar a gente isso, só tem ‘Desenvolvimento com uso da ÁGUA... Com ‘PLANEJAMENTO. Se não, a gente fica a ver navio(...)!

Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa
João Pessoa(PB), 02.05.2019.

Nenhum comentário: