quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UM COMPARATIVO ENTRE AS ROCHAS E SOLOS DA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DE JATI, E DO SEU TALUDE A JUSANTE..., COM O SOLO DA BARREIRA DO COM BRANCO..., E TAMBÉM, COM A ROCHA DE PROTEÇÃO PARA O ENROCAMENTO DA PROTEÇÃO FALÉSIA DO CABO BRANCO!

 




UM COMPARATIVO ENTRE AS ROCHAS E SOLOS DA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DE JATI, E DO SEU TALUDE A JUSANTE..., COM O SOLO DA BARREIRA DO COM BRANCO..., E TAMBÉM, COM A ROCHA DE PROTEÇÃO PARA O ENROCAMENTO DA PROTEÇÃO FALÉSIA DO CABO BRANCO!

 

UM COMPARATIVO ENTRE AS ROCHAS E SOLOS DA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DE JATI, E DO SEU TALUDE A JUSANTE...,

COM O SOLO DA BARREIRA DO COM BRANCO..., E TAMBÉM, COM A ROCHA DE PROTEÇÃO PARA O ENROCAMENTO DA PROTEÇÃO FALESIA DO CABO BRANCO!

 

Jati: Povo Guerreiro, Trabalhador!

 

Banhistas e moradores registram com mar vermelho na praia de Cabo Branco, na capital.

https://globoplay.globo.com/v/8805657/

 

PMJP vistoria obras de drenagem e enrocamento da Barreira do Cabo Branco nesta quarta-feira (26).

http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2020/08/26/45126-pmjp-vistoria-obras-de-drenagem-e-enrocamento-da-barreira-do-cabo-branco-nesta-quarta-feira-26

 

“A obra do enrocamento consiste na colocação de pedras no sopé da barreira, que funcionará para evitar que o mar atinja a falésia na mesma intensidade e continue provocando sua erosão. Já foi implantado um quilômetro, compreendendo mais de 50% da implantação das pedras. O volume de pedras é de 10.389,51 metros cúbicos.

Na O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoria, às 12h desta quarta-feira (26), as obras de proteção da falésia do Cabo Branco. Na obra estão sendo realizadas a drenagem e no enrocamento do sopé da Barreira. De acordo com a Prefeitura a obra protege a falésia do Cabo Branco do processo erosivo. Enquanto a drenagem disciplina o curso da água das chuvas até a praia, reduzindo o impacto na região, o enrocamento protege a base da barreira da força da água do mar. obra estão sendo realizadas a drenagem e no enrocamento do sopé da Barreira.”

 

Diante disto,

Um Momento de reflexão, ou melhor,

Resumo da Ópera.

 

Então ser a ‘Olho nu’, sem nenhuma analise ‘Geotécnica’, das Rochas e Solos...,

Do Talude da Jusante da Barreguem de Jati..., E das Rochas.

BARRAGENS DE TERRA E ENROCAMENTO.

https://www.ufjf.br/nugeo/files/2009/11/togot_unid05.pdf

 

Então diante deste ‘Artigo Cientifico, abordado acima, que ao meu ver..., Vem mostrar com ‘Muita Propriedade, e Preceitos Científicos’, que as Rochas colocadas e Solos da Falésia do Cabo Branco...,Possui similaridade com o Solo e Rocha de qualquer construção de Açudes e/ou Barragens...,

E que no caso, dessa discursão da ‘Imprensa Paraibana, e sobretudo, nas Redes Sociais..., Vem veiculando, que “Banhistas e moradores registram com mar vermelho na praia de Cabo Branco, na capital”

 

Em suma concluo dizendo...,

Partindo desses pressupostos tão questionados acima...,

Se for verdade, que as Águas da Praia do Cabo, próxima a Falésia do Cabo Branco..., E que de fato, que o mar está ficando Vermelho na Praia de Cabo Branco, aqui em João Pessoa – Paraíba –Brasil...,

 

Então certamente, as Águas da Transposição, que estão chegando  da Barragem de Jati..., Para os Estados da Paraíba, e do Rio Grande do Norte...Vão chegarem com a ‘Coloração Avermelhada’ ?

 

Perguntar?

Não ofende!

 

Pedro Severino de Sousa.

João Pessoa – Paraíba – Brasil.

Em, 26 de Agosto de 2020.

 

 

 

 


Nenhum comentário: