sexta-feira, 10 de outubro de 2008

OS CIENTISTAS PODEM REVERTER O AQUECIMENTO GLOBAL?




VÍDEO: TERRA PLANETA AZUL









OS CIENTISTAS PODEM REVERTER O AQUECIMENTO GLOBAL?


Durante décadas, cientistas têm sugerido algumas idéias, para manipular o clima que podem parecer malucas. Agora como o aquecimento global aparentemente a caminho e demonstrando sinais que irá se tornar cada vez mais severo, algumas pessoas estão levando essas idéias mais a serio.

Alguns pesquisadores sugerem instalações de espelhos gigantes no espaço para refletir uma parte da radiação solar. A Academia de ciências do Estados Unidos afirma que 55 mil espelhos refletiriam luz do sol suficiente pela metade a quantidade de dióxido carbono na atmosfera. Mas cada espelho deve ter 100 quilômetros quadrados.

Um novo estudo sugere que jogar partículas de dióxido de enxofre, um gás na atmosfera, entre 9,6 e 16 quilômetros de altura, poderia dispersar a luz do sol, esfriando um pouco o planeta.


Pesquisadores tentaram jogar no oceano ferro para incentivar a proliferação de pequenas plantas que, quando morrem e afundam no oceano, levam consigo o excesso de carbono. A Experiência não obteve sucesso.

O Governo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush tem apoiado um projeto de despejar o dióxido de carbono, um dos principais gás causadores do efeito estufa, , no solo, em altas profundidades.

FONTE:
NEW YORK TIMES

Nenhum comentário: