domingo, 24 de maio de 2020

FILMES CORONAVÍRUS HOLLYWOOD PREVIU DESTE DO ANO DE 2011.




FILMES CORONAVÍRUS HOLLYWOOD PREVIU
DESTE DO ANO DE 2011.

CORONAVÍRUS: TUDO O QUE FILME CONTÁGIO PREVIU DA PANDEMIA.

Contágio - Trailer 1 (legendado).

Moral da História, em síntese, é a ‘Sinopse’ ...,
Deste Filme:
Pandemia Global do Coronavírus:
Contágio - Trailer 1 (legendado) [HD]

Em suma, nesta Novela (SALVE – SE QUEM PUDER ) da Rede Globo..,Como sendo..,, Que veio mostrar antecipamente, a ‘Realidade Precoce’ ...,Desta ‘Pandemia Global’ do ‘Coronavírus! Ou melhor, da Terceira Guerra Mundial,(Leia-se Guerra Biologica)!

No resto, são “Sensacionalismo’, do “Marketing das Mídias Eletrônicas’ (Falada, Escrita, e Televisionada) ..., Tirando os seus ‘Proveitos Próprios..., Em detrimentos dos Interesses Públicos/Privados, que tem de ‘Direito’ ..., ‘Toda Humanidade!


A PANDEMIA DO CORONAVIRUS,
DESNUDA A SUPREMACIA ECONÔMICA DAS POTENCIAIS MUNDIAIS.


O Brasil na nova crise econômica.

Por Rômulo Soares Polari
Professor e ex-Reitor da UFPB.

O mundo enfrenta uma crise econômica tendente à depressão. A rigor não se sabe o seu tamanho final. A pandemia desativou parte das atividades produtivas. O desemprego e a recessão nos EUA, Brasil, Europa, etc. galopam. Se as economias continuarem nesse padrão operacional, até o final do ano, o desastre será imenso.

A crise tem conteúdos simultâneos singulares: a) alta redução dos níveis de produção, demanda e emprego, b) explosão dos endividamento e déficit públicos, c) expansão monetária e d) deflação e queda dos juros. A solução que virá certamente terá por base novas economias nacionais integradas a um novo sistema globalizado.

Pelas atuais previsões do FMI, neste ano o PIB mundial cairá 3%, o dos EUA 5,9%, o do Japão 5,2 % e do Brasil 5,3%. O da China crescerá apenas 1,2%. Os déficit e divida públicos dos EUA saltarão de 6% e 109% do PIB, em 2019, para mais de 15% e 131%, em 2020. O desemprego irá a 17%. No Brasil e na Europa, esses resultados serão piores.

A superação dessa situação crítica, cujas causas vêm de uma pandemia, exigirá uma nova sabedoria política e, sobretudo, econômica. A Economia, enquanto ciência, não dispõe desse saber inovador. Mas é evidente que não há solução, e sim mais problemas, pela via neoliberal, com sua apologia dos Estado mínimo e ortodoxia fiscal-monetária.

No Brasil, preocupam as propostas do ministro Paulo Guedes. Suas idéias econômicas são da Universidade de Chicago, anos 1970, que hoje até lá são superadas. Para Guedes, com as reformas da previdência, trabalhista, organizacionais e de ajuste fiscal, a volta automática dos investimentos faria a economia crescer a altas taxas. Não disse quando!

Isso não funciona, sob os ônus de fortes efeitos recessivos. A coerente recuperação da economia não vem das ações empresariais. Em 2019, o PIB do Brasil podia crescer 3,5%, aproveitando capacidade produtiva ociosa, cresceu 1,1%. Faltaram políticas governamentais de expansão da demanda para, assim, estimular o setor privado.

Em 2020, as empresas enfrentarão recessão e capacidade ociosa gigantes. Precisam de demanda efetiva nos mercados, mas donde virá? Dos milhões de desempregados, endividados e micro/pequenos empresários falidos? Não. Isso só o governo pode criar, com políticas e ações públicas eficientes de despesas, investimentos, emprego, subsídios e crédito. Absorvida a ociosidade, virão com mais força os investimentos privados.

Será cruel, se o Brasil for campeão mundial de ajuste fiscal afogado no caos socioeconômico. Os EUA, para terem uma queda do PIB de 6% e não uma grande depressão, terão os maiores déficit e divida públicos históricos. Nesse contexto, é razoável que o nosso país financie os custos da não depressão com dívida e déficit públicos, que devem passar de 76% e 6% do PIB, em 2019, para 100% e 12%, em 2020.

Rômulo Soares Polari
Professor e ex-Reitor da UFPB.
22/05/2020

O POR QUÊ DE HIROSHIMA E NAGASAKI NO JAPÃO, QUE FORAM DESTRUÍDAS PELAS BOMBAS ATÔMICAS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL EM 1945, FORAM MINIMAMENTE ATINGIDAS PELO O CONTÁGIO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS?

Hiroshima e Nagasaki: o maior crime de guerra contra a humanidade segue impune
https://umhistoriador.wordpress.com/2012/07/15/hiroshima-e-nagasaki-o-maior-crime-de-guerra-contra-a-humanidade-segue-impune/

A totalidade do somatório da população de Hiroshima(1,170milhão) e Nagasaki(450mil), que perfazem uma população de 1.620(hum milhão, seiscentos e vinte mil),

No entanto, nesta Pandemia do Coronavírus..., Hiroshima, só teve 167 casos confirmados, e 2(dois) óbitos, e Nagasaki 17(dezessete) casos confirmados e 1(hum) óbito..., Perfazendo, a totalidade de casos entre confirmados de Hiroshima, só teve 167 casos confirmados, e 2(dois) óbitos e Nagasaki 17(dezessete) casos confirmados e 1(hum) óbito..., Totalizando em casos confirmados de 184 casos e a totalidade de mortos de somente, 3(três) óbitos ou melhor, 3(três) mortos.,

Neste caso, perfazendo uma letalidade de somente 1,6%., Diante disto, acredita-se ser a menor(-) letalidade de mortes nesta ‘Pandemia do Coronavírus no Mundo’.

Enquanto, que a totalidade de casos confirmados no Japão foi de 16.518 mil infectados e 799 óbitos, ou melhor, 799mortos...Configurando uma letalidade de somente 4,8% E o Japão, possuir um população de 126,5 milhões.
Diante disto, um ‘Momento de Reflexão’,

Para uma melhor compreensão, do POR QUÊ DE HIROSHIMA E NAGASAKI NO JAPÃO, QUE FORAM DESTRUÍDAS PELAS BOMBAS ATÔMICAS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL EM 1945, FORAM MINIMAMENTE ATINGIDAS PELO O CONTÁGIO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS?

Não se adentrando muito nas nuanças dos pormenores da ‘Radioatividade do Urânio, minério, matéria prima, da composição de Bombas Atômicas...,

Diante de inúmeras leituras e pesquisas , se viu que ‘Radioatividade do Urânio, é essencialmente mortal para vidas humanas, sobretudo, ‘Vidas Bacteriológicas e Virais’...,

Diante disso, se conclui que que essa ‘Pandemia do Coronavírus, jamais se propagaria por lá, ou seja, em Hiroshima e Nagasaki..., Pois, de que já se fizeram mais de 75(setenta e cinco)anos da Segunda Guerra mundial, 1945 a 2020)...,

Todavia, a ‘Radioatividade’ se perdura por muito tempo, ou melhor por séculos no meio ambiente de onde houve explosões nucleares, nesse caso especifico de Hiroshima e Nagasaki, sendo assim, jamais esse ‘Famigerado Coronavírus, que certamente, possui uma ‘Estrutura Molecular Frágil, resistiria ao ‘Ambiente Nocivo’, a sua propagação(...)!

Pós Escrito,
Toda localidade no Planeta, ou melhor, no Mundo, se estiver ‘Jazidas de Urânio, certamente, as ocorrências na ‘Propagação da Pandemia do Coronavírus, será minimizada!


Do Escritor,
(Meio Ambiental)
Pedro Severino de Sousa,
João Pessoa(PB), 23 de Maio de 2020

Nenhum comentário: