segunda-feira, 31 de março de 2008

O GOVERNADOR EM EXERCICIO JOSÉ LACERDA NETO VISITARÁ SOUSA E CAJAZEIRAS.




Lacerda visitará áreas atingidas pelas chuvas no Vale do Rio do Peixe



Governador em exercício visitará as áreas atingidas pelas chuvas em Sousa e Cajazeiras.

O governador em exercício José Lacerda Neto viaja na manhã desta segunda-feira(31) às cidades de Sousa e Cajazeiras. Em conjunto com toda a coordenadoria da Força-tarefa estadual, ele sobrevoará as áreas atingidas por águas de barragens que transbordam na região.



O governador viaja em companhia do secretário estadual da Infra-estrutura, Francisco Evangelista, (coordenador da força-farefa do Governo Estadual), do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), José Ernesto Souto, do deputado estadual Lindolfo Pires e do secretário executivo da Infra-estrutura Guaray Martins, que coordena a Defesa Civil Estadual.


José Lacerda recebeu a incumbência do governador Cássio Cunha Lima de coordenar a força-tarefa das secretarias e órgãos estaduais diretamente envolvidos nas ações de socorro à vitimas, recuperação de estradas, manutenção de barragens, dentre outras atividades.





Força-tarefa se reúne neste domingo e traça metas de assistência

Coordenação da força-tarefa estadual esteve reunida, neste domingo (30), na secretaria de Infra-estrutura.

Os representantes das secretarias e órgãos membros da força-tarefa do Governo do Estado, estiveram reunidos, neste domingo (30), na Secretaria de Estado da Infra-estrutura, para traçar as primeiras providências a serem aplicadas na assistência aos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caem incessantemente no Estado.

Estiveram presentes o secretário de Infra-estrutura Francisco Evangelista, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), José Ernesto Souto, o secretário executivo da Infra-estrutura Guaray Martins, que coordena a Defesa Civil Estadual, além da chefia do Corpo de Bombeiros, entre outros diretores dos órgãos participantes.

Segundo o secretário Francisco Evangelista, dentre uma das primeiras ações promovidas, a coordenação da força-tarefa, que tem a frente o governador em exercício José Lacerda Neto, fará um sobrevôo de inspeção na região do Vale do Rio do Peixe, nesta segunda-feira (31), e pousará para verificar in loco a situação das populações ribeirinhas.

Ainda de acordo com o secretário, a coordenação da força-tarefa tem entrado em contato permanente com todos os prefeitos dos municípios atingidos pelas fortes chuvas, para fazer um levantamento das suas necessidades, e se certificarem das providências que deverão ser tomadas em cada região do Estado.


A coordenação da força-tarefa informou ainda que já solicitou, junto a Defesa Civil, a aquisição de 10 mil cestas básicas e cinco mil colchões e cobertores, para dar atenção especial aos eventuais desabrigados, nos municípios atingidos.

Foi formulado também convite especial ao Exército Brasileiro, através do comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Construção da Capital, general Ernesto Pinto Fraxe, que se disponibilizou para, em parceria com o Estado, dar assistência a todos os municípios necessitados.


De acordo com o secretário da Infra-estrutura Francisco Evangelista, a coordenação da força-tarefa segue a determinação do governador Cássio Cunha Lima, que é de manter toda a equipe participante, diretamente envolvida, com viagens freqüentes aos municípios e localidades que apresentem problemas no sentido de procurar resolver as questões críticas.


A força-tarefa é composta pelas secretarias da Infra-estrutura, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Casa Civil, Segurança e Defesa Social, Comunicação, Finanças, Planejamento e Gestão, Interiorização, Desenvolvimento Humano, Procuradoria Geral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, AESA, Cagepa, DER, Suplan, além da Defesa Civil Estadual.

José Lacerda Neto deve chegar a Sousa às 9h, sobrevoa a região e pousa para verificar in loco a situação das populações ribeirinhas. O governador em exercício adiantou que já fez contato com o Exército (1º Grupamento de Engenharia) solicitando máquinas, ônibus para transportar pessoas deslocadas de suas casas se for preciso e barracas para abrigos provisórios. Depois de Sousa o governador também vai a Cajazeiras, em atendimento a pedido do prefeito Carlos Antonio para, pessoalmente, coordenar ações da força-tarefa criada na última sexta-feira(28) pelo governador Cássio Cunha Lima.
Fonte: Secom



Nenhum comentário: