sexta-feira, 14 de março de 2008

TRANSPOSIÇÃO: ATO HISTÓRICO EM MONTEIRO


























VÍDEOS E OPINIÕES SOBRE O PROJETO SÃO FRANCISCO
Transposição do Rio São Francisco






PROJETO SÃO FRANCISCO( OPINIÕES)




O ATO DE LIÇÕES



A população assimilou bem o ato suprapartidário em defesa da transposição das águas do Rio São Francisco ocorrido nesta quinta-feira, em Monteiro, no Cariri paraibano.Lideranças de várias agremiações partidárias e representantes de diversos segmentos sociais estiveram irmanados num só objetivo: conseguir água para 12 milhões de nordestinos.



Destaque para os deputados estaduais João Henrique, Carlos Batinga e Francisco de Assis Quintans, que esqueceram as diferenças ideológicas, se uniram e se empenharam para a concretização do evento.



A prefeita de Monteiro, Lourdinha Aragão, também deixou de lado divergências políticas e manteve todas as parcerias necessárias para preparar e estruturar a cidade para a realização do ato público. Representando os prefeitos presentes ao evento, Lourdinha afirmou que o dia era histórico para a cidade e marcante para os paraibanos. Também agradeceu ao ministro Geddel pelo empenho do governo Lula na construção da obra que vai assegurar água para milhões de nordestinos.



Destacou ainda o empenho do governador Cássio Cunha Lima na questão da integração das bacias. O sentimento de gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela decisão histórica de concretizar as obras do projeto de integração debacias, na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará marcou o tom dos discursos no ato público.


O ato conseguiu reunir milhares de lideranças políticas, religiosas, comunitárias e representantes de quatro estados do Nordeste. No ginásio de esportes da Escola Nossa Senhora de Lourdes, a mobilização assumiu o aspecto suprapartidário e emocionou as principais autoridades envolvidas. O governador Cássio Cunha Lima destacou a emoção do momento histórico.



"Estamos aqui deslumbrando o amanhã, o futuro nos foi negado durante séculos. De forma especial, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará estiveram tolhidos de vida digna, do desenvolvimento econômico, por falta de água", afirmou. Emocionado, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima reafirmou que a Paraíba, com o ato de Monteiro, está demonstrando união suprapartidária em defesa das obras de transposição do SãoFrancisco. "O desafio da nossa geração, Cássio, é deixar para nossos filhos um Brasil melhor e a obra do São Francisco simboliza mais qualidade de vida e desenvolvimento", destacou ele.



O prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, fez questão de declarar seu apoio à causa. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, deputados federais Marcondes Gadelha, Wilson Braga, Wilson Santiago, Rômulo Gouveia (licenciado), além dos deputados estaduais Ricardo Barbosa e Socorro Marques estiveram presentes. O público foi um espetáculo à parte. Caravanas de várias cidades, inclusive de outros estados, estiveram em Monteiro, que viveu um dia de completa consagração.



O povo conferiu o que está sendo feito, as promessas assumidas pelas autoridades federais e constatou que os governadores e parlamentares estão fazendo a sua parte pela execução do projeto, bem como a igreja, que tendo à frente Dom Algo Pagotto tem sido uma referência na defesa da obra que irá beneficiar milhões de nordestinos. Mas o que destacou-se como comentário na boca do povo, nesta quinta-feira, em Monteiro, foi a união de forças em torno de um objetivo comum. Muitos chegaram a demonstrar o desejo de que este comportamento suprapartidário em torno do ato pró-transposição se transformasse num hábito da classe política, principalmente das lideranças do Cariri, na luta por outras conquistas para a região.

Fonte: Vitrine do Cariri

Nenhum comentário: