sexta-feira, 19 de junho de 2020

A doença do extremismo, o ‘coronavírus’ do cérebro! Por Heron Cid. (Editor do Portal/ MaisPB.




A doença do extremismo, o ‘coronavírus’ do cérebro!
Por Heron Cid.
(Editor do Portal/ MaisPB.


O extremismo vem contaminando o Brasil em larga escala e ele é doença tão perigosa quanto o coronavírus. Porque é visível, de alta proliferação e capaz de paralisar o cérebro do doente. E o mais grave; todo paciente se sente assintomático.


Moral da História,
Meu ‘Nobre Intelectual’ Heron Cid, Parabéns, pelo o Artigo.,  
A doença do extremismo, o ‘Coronavírus’ do cérebro!
Confesso, que fiquei, irradiante com a sua ‘Sabedoria’., Que copilei na integra o vosso texto., posto abaixo.,  

“O extremismo vem contaminando o Brasil em larga escala e ele é doença tão perigosa quanto o coronavírus. Porque é visível, de alta proliferação e capaz de paralisar o cérebro do doente. E o mais grave; todo paciente se sente assintomático.

De direita ou de esquerda, o extremismo político é burro. Com todo o respeito ao simpático animal que carregou Jesus na triunfal entrada em Jerusalém.
É a ausência completa de senso, de razão. É a vitória do grito, da histeria, da anarquia sobre o raciocínio e a civilidade.

Essa é uma patologia com largo e surpreendente potencial de contaminação.
Não atinge apenas ignorantes, do ponto de vista das letras e do acesso à educação formal. É vírus que pega na veia de gente pós-graduada, elitizada e – teoricamente – culta.

Não é de hoje, é verdade. Mas somos tentados, pelo calor do momento, a pensar e achar que vem se agravando.

Chocante testemunha que, para criticar a postura insensível do presidente diante da devastação do coronavírus, um humorista (!?) chamado Whindersson Nunes, dispara um: “Morre, Satanás”!

Qual graça?

É surreal assistir uma advogada se despir do argumento político e jurídico e defender publicamente o estupro de filhas de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Aberração inominável partindo de uma operadora do Direito, uma pessoa presumidamente versada nas leis e no humanismo.
Uma prova viva de que faculdade não garante sabedoria e diploma não confere caráter.,  Ela, porém, é apenas um de muitos exemplos dos letrados arrotadores de falsa intelectualidade que perderam o prumo e debandaram para o abismo da relativização.”

Se o grotesco servir para combater o alvo perseguido, ou odiado, tá valendo. Nenhum incômodo intelectual, zero constrangimento moral. Nada de remorso religioso.

Diante deste ‘Texto tão Sábio’, faço as minhas ‘Singelas Considerações’.,
Ao meu ver, o caráter das pessoas, é indubitavelmente moldado, pelo ‘Berço Familiar, independentemente de formações adquiridas nas Escolas, Universidades,
E sobretudo, no “Seio das Classes Sociais, e/ou, na Formação cultural.”

Isto quer dizer em suma, “filhote de gato gatinho é”.., Não me alongando muito, veja esse exemplo,  
CGU identifica pagamento irregular de auxílio emergencial a milhares de servidores

Que retrata a realidade oportunistas, de milhares funcionários públicos(Municipais, Estaduais e Federal),  usando da esperteza do momento desta pandemia do Coronavírus, se cadastraram para receberem esse ‘Auxilio Emergencial’, em detrimento de dezenas de milhões de vulneráveis.., Diante disto certamente, outros milhões estão passando ‘Necessidades para não dizer Fome’..., Decorrente do Desemprego na Industria, Comercio, Serviços Formais e Informais, e sobretudo, os ‘Ambulantes’., Decorrente da ‘Quarentena, ou melhor, do ‘Isolamento Social, que obviamente, gerou ‘Recessão econômica no Brasil, e no Mundo’., e quem sempre pago o ‘Pato’, são os  menos favorecidos pela ‘Conjuntura Econômica-Política-Cultural..., De uma ‘Sociedade’ que sempre estar em ‘Jogo dos Interesses’ de uma minoria, que sempre se ‘Perpetuaram no Poder’!
Donde se conclui.,  
O vírus somos nós (ou uma parte de nós)

O futuro está em disputa: pode ser Gênesis ou Apocalipse (ou apenas mais da mesma brutalidade).,

No princípio era o vírus. Coronavírus. Em menos de dois meses após a primeira morte, registrada na China em 9 de janeiro, ele atravessou o mundo a bordo de nossos corpos que voam em aviões. Tornou-se onipresente no planeta, ainda que tão invisível quanto certos deuses para olhos humanos. Hoje, 1,7 bilhão de pessoas, cerca de um quinto da população global, está em isolamento. Escolas, restaurantes, cinemas e até shoppings cerraram as portas, fronteiras de países e de continentes fecharam, aviões se esvaziaram, presidentes maníacos finalmente foram reconhecidos como presidentes maníacos, neoliberais foram vistos clamando —“cadê o Estado? cadê o Estado?” —, ardorosos defensores dos planos privados de saúde compartilharam campanhas pelo fortalecimento do SUS, terraplanistas exigiram respostas da ciência.

Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa – Paraíba – Brasil.
Em, 19 de Junho de 2020.

Nenhum comentário: