sexta-feira, 12 de junho de 2020

ALÉM SOBRETUDO DO MAL, A PANDEMIA DO CORONAVIRUS, TRARÁ O BEM TAMBÉM..., PARTINDO DOM PRINCIPIO QUE TODO MAL, TRAZ UM BEM!

ALÉM SOBRETUDO DO MAL, A PANDEMIA DO CORONAVIRUS,
TRARÁ O BEM TAMBÉM..., PARTINDO DOM PRINCIPIO QUE TODO MAL, TRAZ UM BEM!

Coronavírus: as difíceis decisões que a pandemia está nos obrigando a tomar.
Por Dalia Ventura BBC News Mundo

Pouca coisa é fácil na pandemia pela qual estamos passando, e temos nos confrontado com perguntas difíceis de responder. Em determinadas situações, é até impossível encontrar uma resposta correta.

O primeiro instinto da maioria da pessoas é dizer que a vida é a coisa mais importante e, portanto, não há razão para considerar outra coisa senão tentar salvar a todos a qualquer custo.

Para isso, decidimos colocar em risco os profissionais de saúde, sem dar muito espaço para dúvidas, embora as populações estejam agradecendo muito o serviço prestado por eles.
E, afirmando que "a economia se recupera, os mortos não", em vários lugares o sistema econômico foi amplamente paralisado, com altos níveis de aprovação.
No entanto, quando se fala em economia, nem todo mundo pensa apenas nos prejuízos do mercado de ações, quedas nos preços do petróleo ou no poder de compra dos consumidores.

Em lugares, como a América Latina, a recessão não é um risco para o futuro: o isolamento não vai matar as pessoas por causa da escassez de recursos a longo prazo — isso pode acontecer já nos próximos meses.

No final, podemos facilmente acabar sacrificando as pessoas, mas com justificativas diferentes.
Estamos no meio de uma situação em que não há respostas corretas: a única coisa a se aspirar é encontrar a melhor opção, pois a pandemia se encaixa exatamente na definição real de um dilema.
"Se o compromisso político e o compromisso moral com o futuro é construir uma sociedade de cuidado, justa e humanizada, o critério não pode ser simplesmente produtividade e capital", afirma Rivera.

Lembre-se de que partimos do pressuposto de que essas decisões são impossíveis de tomar.

"A única coisa que se faz — e isso é muito importante — é recomendar: todos os protocolos são recomendações e os comitês de bioética não são ordens."

"Mas parte do que se recomenda tem que ir um pouco além. E vale a pena lutar pelas pessoas desprotegidas. O mínimo que devemos perceber é que essas decisões não são fáceis, isso não é tão evidente a ponto de um professor universitário ser mais prioridade que uma indígena", diz.

Diante de tudo isto, abordado acima, faço   um Momento de Reflexão...,
A Pandemia do Coronavírus, me faz lembrar, a Segunda Guerra mundial, que apesar dos pesares, morreu centenas de milhares de pessoas..., Todavia também, trouxe avanços exponenciais para a ‘Ciência e Tecnologia..., Pois o homem, já está experimentalmente, viagem Espacial, com objetivo a curto prazo de ‘Viagem Espacial Turística’ ..., Só que ainda, uma grande maioria da Humanidade, ‘Passa Fome’.

Mas notadamente se ver, que com essa pandemia do Coronavírus, tá trazendo, e vai trazer ainda mais, um melhor ‘Estruturação’ na Saúde Pública/Privada, do Mundo, e sobretudo, aqui no Brasil....,

Pois diante disto, se ver ao ‘Olho Nu..., Que apesar dos pesares, ‘Saúde Pública/Privada’, no Brasil, apesar de toda dificuldade, sobretudo, na Gestão de alguns Estados e municípios, não cito quais, por questão de ‘Ética’ …,

No entanto, toda opinião pública brasileira, já sabe, através da ‘Imprensa (Falada, Escrita e Televisionada), pois, como vem andando as investigações coes..., É só questão de tempo, quando os ‘Processos de Investigações concluírem, ou seja, ‘Tramitados e julgados..., Muitas ‘Autoridades Governamentais, serão ‘Presas!

Todavia em suma, repito essa Pandemia do Coronavírus..., Deixará um ‘Legado’, não só para a Saúde Pública/Privada do Brasil..., Pois, Saúde Pública/Privada do Brasil...,

Acima de tudo, para os ‘Bons Costumes, Solidariedade Humana, e sobretudo, ‘Igualdade para todos’ ..., Só assim certamente, cumpriremos 1(Hum) dos 10(dez) Mandamentos Bíblicos:
“Amar o próximo com a ti mesmo’!

Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa – Paraíba – Brasil.

Em 11 de Junho de 2020.

Nenhum comentário: