domingo, 28 de junho de 2020

SURGE UMA NOVA PANDEMIA, ALÉM DO CORONAVÍRUS, AGORA A PANDEMIA DOS GAFANHOTOS..




SURGE UMA NOVA PANDEMIA, ALÉM DO CORONAVÍRUS,
AGORA A PANDEMIA DOS GAFANHOTOS..

Chegada do inverno e predadores devem diminuir nuvem de 400 milhões de gafanhotos.
https://globoplay.globo.com/v/8658754/

Nuvem de gafanhotos: veja o que aconteceu em países atingidos pela praga.


Nuvem de gafanhotos invade Argentina e ameaça Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=EQD-YDPqQWA&feature=emb_logo

Uma nuvem de gafanhotos originários do Paraguai causou danos maciços às plantações e, nos últimos dias, se espalhou pelo nordeste da Argentina devorando suas colheitas e ameaçado inclusive o Brasil.

Nuvem de gafanhotos: o que se sabe sobre ameaça à agricultura que se aproxima do Brasil.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53160182

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento emitiu um alerta sobre uma nuvem de gafanhotos que estava deixando a Argentina e avançava na direção de Uruguai e Brasil.

De acordo com a pasta, um monitoramento está sendo feito por especialistas argentinos do grande número de gafanhotos da espécie Schistocerca cancellata.

O ministério alertou as superintendências federais de agricultura e os órgãos estaduais de defesa agropecuária para que também tomem as medidas necessárias para acompanhar a nuvem e orientar os agricultores da região, especialmente no Rio Grande do Sul.

Brasil declara estado de emergência fitossanitária em 2 estados devido à praga de gafanhotos.
https://br.sputniknews.com/brasil/2020062515757901-brasil-declara-estado-de-emergencia-fitossanitaria-em-2-estados-devido-a-praga-de-gafanhotos/

Frente fria muda direção de nuvem de gafanhotos que se aproximava da Fronteira Oeste do RS .

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/06/25/frente-fria-muda-direcao-de-nuvem-de-gafanhotos-que-se-aproximava-da-fronteira-oeste.ghtml

Governo estadual segue monitorando avanço.
Portaria assinada pela ministra da Agricultura permite tomada de medidas emergenciais e uso de agrotóxicos para controle da praga, se necessário.

Diante disto, um ‘Momento de Reflexão’:

Sendo breve e sucinto, abordo aqui, a ‘Enxurrada de Gafanhotos,’ que vem avançando na América do sul, desde da Patagônia Chilena, passando pela Argentina, Uruguai, Paraguai, já chegou ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e certamente, logo, chegará o resto do Brasil., Pois já se tem notícias que nesta madrugada deste Domingo (dia 28 de Junho deste corrente ano de 2020), chegou em Monteiro, Estado da Paraíba.

Em suma, essa suposta Pandemia dos Gafanhotos, não é uma Pandemia como a Pandemia do Coronavírus, que é contagiosa, e sobretudo, infecciosa, que contaminou o ‘Mundo Inteiro’.,

Entretanto, essa suposta Pandemia dos Gafanhotos, irá de ‘Forma Avassaladora, devorar as ‘Lavouras’ ...,

Tanto do ‘Agronegócios’, e sobretudo, da Agricultura Familiar, Que certamente, afetará tremendamente toda Segurança Alimentar do Mundo(Leia-se América do Sul), sobretudo, as regiões Sul, Sudeste, e Centro-oeste do Brasil.., Regiões essas abordadas anteriormente, são Regiões Celeiros de Grãos do Brasil e do Mundo, com por exemplo, Soja, Arroz, Trigo, e sobretudo o ‘Algodão, que aqui no Nordeste do Brasil, no início da década de 1980, foi exterminado pelo o
‘BISOURO BICUDO’!



No resto, deduzirmos o resto!

Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa –Paraíba – Brasil.
Em, 28 de Junho de 2020

Nenhum comentário: