segunda-feira, 15 de junho de 2020

FENÔMENOS ATMOSFÉRICOS...,



FENÔMENOS ATMOSFÉRICOS...,
http://www.ebanataw.com.br/.../fenomenosatmosfericos.php
EUREKA...,
SERÁ QUE DESCOBRI?

Ministro da Saúde (Pazuello) e sua linha do Equador!

O ministro da saúde (interino, mas ministro) Eduardo Pazuello foi a câmara dos deputados prestar satisfações sobre as possíveis maquiagens dos dados relativos ao Coronavírus no Brasil. Alguns comentários foram lamentáveis como vocês podem observar. Aproveitamos para fazer uma recapitulação com vocês sobre princípios básicos de Cartografia e Clima.

Essa participação do ministro da saúde (interino, mas ministro) Eduardo Pazuello foi a câmara dos deputados prestar satisfações sobre as possíveis maquiagens dos dados relativos ao Coronavírus no Brasil.,

Aonde chegou afirmar que a Região Norte/Nordeste do Brasil, receber influência da Estação de Inverno do Hemisfério Norte. Que de 21 de Dezembro até 22 de Março de cada ano..., Mesmo que o Norte/Nordeste, ficar dentro do Hemisfério Sul, que em tese nesse 21 de Dezembro até 22 de Março de cada ano..., Estação de Verão do Hemisfério Sul.,

Então diante disto, como explicar que o Norte/Nordeste, ficar Hemisfério Sul, e está em pleno Verão, e receber influência do Inverno do Hemisfério Norte?

Diante disto, me fez observar o óbvio, não dentro deste contexto dessa pandemia do Coronavírus, e sim dentro do contexto climatológico.

Sabe-se que a ‘Quadra Chuvosa da Região Norte, ou melhor, da Amazônia Legal, vai de Novembro a Março do ano subsequente, e que na Região Nordeste, sobretudo no seu Semiárido, vai de Janeiro a Maio.

E que diante disto, vem corroborar com ‘Hipótese (Grifo Pedro Severino de Sousa), de que o ‘Ciclo Hidrológico da Terra’, é fundamentalmente, decorrente do Calor., Oriundo do Interior do Núcleo da Terra. Quando é Intenso, ocorre o Fenômeno El NiÑo,
e quando esse calor é menos intenso, ocorre o Fenômeno La NiÑa.

Então afinal, partindo dos pressupostos abordados acima, como a Estação de Inverno do Hemisfério Sul(Dezembro a Março), vem influenciar a formação de Chuvas na Amazônia legal(Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Rondônia e o Acre), e o Semiárido do Nordeste Setentrional(Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, e o Estado de Pernambuco) ?

Diante disto, vamos ao trivial, tanto a região da Amazonas Legal, e do Nordeste Setentrional..., Além da Convergência Intertropical, formadora dos ‘Vórtices ciclônico nesse período de Janeiro a Abril., Devido as Anomalias de Temperatura superficiais das Aguas tropicais do oceano atlântico, no hemisfério Sul, com águas quentes e no hemisfério norte águas frias...,E ainda mais, essas regiões norte/nordeste, já citadas acima, com a ‘Troposfera’, que é a ‘Camada de Condensação’, formadoras da chuvas, ‘Fria’, devido ao ‘Inverno’ no hemisfério norte, vem substancialmente, corroborar com ‘Abundante chuvas no Norte/Norte do Brasil, como ocorreu neste ano corrente de 2020(...)!

No ensejo, cito 2 (dois) vídeos Pedro Severino de Sousa, que resumidamente, vem ressaltar tudo mencionado acima.,

1 – Entrevista Pedro Severino, Para a revista Nordeste.

2 - AS CAUSAS DO CLIMA DA TERRA E DOS FURAÇÕES.

Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa
João Pessoa(PB), 15 de Junho de 2020.

Nenhum comentário: