quinta-feira, 18 de junho de 2020

OS CONTRASTES DAS PREVISÕES METEOROLÓGICAS...,


OS CONTRASTES  DAS PREVISÕES METEOROLÓGICAS, AFINAL COMO EXPLICAR, AS CONSTANTES VARIAÇÕES DE ANOMALIAS DE TEMPERATURAS SUPERFICIAIS DOS MARES E OCEANOS, SE EM TESE AS RADIAÇÕES SOLARES, SEMPRE FORAM AS MESMA, CONSIDERANDO A EXISTÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO HUMANA?

Anne Lottermann explica fenômenos meteorológicos que podem ter atingido SC

Capitais do Sudeste e Centro-Oeste estão com calor entre 4 e 7 graus acima da média.

'Um planeta dentro de outro': estudo mostra que centro da Terra é 'sólido e macio'.
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/10/24/um-planeta-dentro-de-outro-estudo-mostra-que-centro-da-terra-e-solido-e-macio.ghtml

A análise de um tipo de onda que viaja apenas através de sólidos permitiu que cientistas confirmassem algo que era apenas uma suspeita.

“EL NIÑO” E SUAS POSSÍVEIS “CAUSAS”.
 Para se entender um pouco das “Causas e Efeitos” dos efeitos do El NIÑO. Para com o Semiárido do nordeste do Brasil, Indonésia e a Austrália setentrional, entre outras regiões da biosfera terrestre Será preciso que a “Ciência meteorológica”, saiba as “Causas” Geofísicas desse fenômeno climatológico, tão conhecido que é o El NIÑO.

Entretanto, como foi abordado acima, vejo que o “Ciclo Hidrológico”, Decorre e em sua essência da atividade solar, umbilicalmente, conjugada com uma “Maior e/ou Menor( EL NIÑO e/ou LA NIÑA). Aonde se aumenta e/ou diminui as intensidades das atividades do “Magma do Interior da Terra”. Que ao meu ver, é através das atividades “Vulcânicas” submersas nos mares e oceanos. E como também, das “Placas Tectônicas” das derivas dos continentes. Aonde se intensifica e/ou diminui os índices de chuvas nas estações chuvosas dos diversos rincões da biosfera terrestre.

Para se compreender isto melhor e possíveis soluções, vamos por parte:
Quando estiver ocorrendo uma maior intensidade das atividades do magma do interior da terra... Decorrente, talvez, da ascensão do calor do interior da terra, encontrar matérias de explosões nucleares, como o Urânio, entre outros. Que, obviamente, aumenta as atividades “vulcânicas e Sísmicas” , Que sejam nos mares e continentes.

Neste caso, obviamente, ocorrerá uma maior intensidade “Vulcânica e Sísmica”, nos mares e continentes. Tudo isto ao meu ver, vem ocasionar o efeito ELNIÑO. Aonde, traz chuvas para o sul e sudeste do Brasil, os países andinos, como Chile, Peru e Equador, até mesmo para o Canadá e o norte dos Estados Unidos da América (EUA). Enquanto, por outro lado, traz “Estiagem” para o semiárido do nordeste do Brasil, Indonésia, Austrália setentrional, entre outros Países.
Os ventos Regulares: Polares, Alísios...E Ventos de Oeste...
Previsão do tempo para domingo (18.03.2018)
https://globoplay.globo.com/v/6588374/programa/
Diante disto, veja a ‘Incongruência’, que Tiago Scheur...,

Repórter do Jornal
Nacional...Rede Globo...Cometeu na Previsão Meteorológica...Deste Sábado(17.03.2018)...Para o Domingo(18.03.2018)

Tiago Scheur, mostra dentro de uma ‘Modelagem Virtual, que a ‘Intensidade de ‘Chuvas, nos Estados de Minas Gerais, e do Espirito Santo, por ‘Causa’ de um ‘Corredor de Umidade...E Calor que vem lá da Amazônia?

Então diante disto, como explicar Isto,
Se os ‘Ventos Alísios, se Convergem?

ASAS nem sempre é bloqueio 08/12/2015 às 15:59
por Josélia Pegorim


O anúncio de que a ASAS (alta subtropical do Atlântico Sul) vai ganhar força novamente sobre o Brasil durante a segunda quinzena de dezembro fez muita gente imaginar uma nova situação de bloqueio atmosférico, como tivemos no começo do verão de 2015 e especialmente no início do verão de 2014.

O medo é de parar de chover novamente, de voltar os dias de secura e calor extremo. Isto realmente aconteceu nos dois últimos verões porque tivemos fortes bloqueios oceânicos-atmosféricos no oceano Atlântico Sul.

Então, diante deste... "O anúncio de que a ASAS (alta subtropical do Atlântico Sul) vai ganhar força novamente sobre o Brasil durante a segunda quinzena de dezembro fez muita gente imaginar uma nova situação de bloqueio atmosférico, como tivemos no começo do verão de 2015 e especialmente no início do verão de 2014".

Ao meu ver, vem 'Intensificar', os Bloqueios Atmosféricos...Que por 'Via de Consequência...Impedirá o avanço das 'Frentes Frias (convergência intertropical) Dissipando 'Formação de Chuvas...Para todas as Regiões do Brasil, Exceto a Região Sul...Nos 3(três) meses(Jan, Fev, Mar) subsequentes de Verão de 2016.
Enfim, que as Regiões Setentrionais do Norte/Nordeste...Se acentuarão, ainda mais as suas 'Irregularidades, "Espacial e Temporal das Chuvas, Ou seja, diminuindo 'Intensamente', os seus 'Períodos Chuvosos', no entanto, é meu ponto de vista.

El Niño deve ter o efeito mais devastador em duas década
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/el-nino-deve-ter-o-efeito-mais-devastador-em-duas-decada

A anomalia climática, que espalha secas e tempestades, já começou e deve se amplificar até 2016 — com força mais destruidora do que a de 1997, seu ano mais dramático

COMO ENTENDER A FORÇA CORIOLIS, OU SEJA, DOS VENTOS ALÍSIOS...DENTRO DOS PRECEITOS METEOROLÓGICOS...E A CIÊNCIA METEOROLÓGICA AINDA NÃO CONHECER AS CAUSAS DO EL NIÑO. EIS A QUESTÃO?

‘Diante de tudo isto abordado a acima,
Um momento de ‘Reflexão Meteorológica’:

Em suma, está mais do que comprovado, que os fenômenos meteorológicos, decorrem da ‘Intensidade do Calor do Interior do magma da Terra, se em um certo período, esse calor é intenso..., Então ocorrer o El Niño...,E se essa intensidade  do Calor do Interior do magma da Terra, ‘Diminuir’, evidentemente,  ocorre a La Niña..,
 Enfim afinal, tudo isso, é mostrado a olho nu, basta se observar, as ‘Anamolias de temperaturas superficiais das águas dos mares e oceanos..., Como por exemplo, se no Hemisfério Sul, é Inverno, acontecendo ‘Anamolias Quentes’., 
E no Verão, acontecendo ‘Anomalias Frias’.,  

Afinal, só tem um explicação para isto., Tudo isso, só ocorrem  devido ao comportamento oriundo do Calor do interior do núcleo da terra.., Se o ‘Calor é intenso, ocorre o EL Nino., E se esse ‘Calor Diminui., Ocorre o La Nina.,
Diante disto, vejamos esses vídeos abaixo.,  
A formação do Clima da terra
1 –

2 – Entrevista Pedro Severino, Para a Revista Nordeste


Que certamente irão, explicar de forma ‘Hipotética’, pois ainda não existe um ‘Tese’ das Causas do El Nino.,Então resumidamente, dentro de uma ‘Visão Holística, é o meu ponto de vista, que o Calor do interior do magma da terra, é o vetor determinante do seu clima, ou melhor, das ‘Mudanças Climáticas(...)!

Pedro Severino de Sousa
João Pessoas – Paraíba – Brasil
Em 13 de Junho de 2020.

Nenhum comentário: