segunda-feira, 1 de junho de 2020

O ESTADO DA PARAÍBA, CAPITANEADO POR JOÃO PESSOA, OSTENTA UMA DAS MENORES LETALIDADE DO MUNDO.


 


O ESTADO DA PARAÍBA, CAPITANEADO POR JOÃO PESSOA, OSTENTA UMA DAS MENORES LETALIDADE DO MUNDO.


 O QUE É LETALIDADE?


Taxa de letalidade (TL) ou coeficiente de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa doença, ao longo de um determinado período de tempo. É geralmente expressa em percentagem.

Coronavírus: Brasil tem uma das maiores taxas de letalidade do mundo
https://www.em.com.br/…/coronavirus-brasil-tem-uma-das-maio…

No início do surto da COVID-19, em Wuhan, os dados daquela cidade chinesa mostraram uma letalidade de apenas 2,3%. “Com a disseminação do vírus pelo mundo, com a ocorrência de tantos casos, por alguma razão que pode ser mesmo mutações do vírus, a sua letalidade aumentou muito, apresentando-se de formas diferentes entre os países”, afirma o professor do UNI-BH Bráulio Roberto Gonçalves Marinho Couto.

Entretanto, a China, segundo essa matéria (Postado em 05/05/2020 04:00 / atualizado em 05/05/2020)..., já está com 6% de letalidade...,

E por fim, onde concluo esse ‘Artigo, fazendo menção, ou melhor, destacando o Estado da Paraíba, sobretudo a nossa capital João Pessoa-Paraíba – Brasil, com a ‘Letalidade de apenas 2,7% ..., Pois o Estado da Paraíba, de casos confirmados possui 13.162, com 360 Óbitos!
Enquanto que o Brasil, possui 519.704mil casos, com 29.534 mil Óbitos, desta forma a ‘Letalidade no Brasil, está sendo de 5,7%...,

Por fim, desta forma dou os meus Parabéns, ao Governador da Paraíba João Azevedo, e ao Prefeito Luciano Cartaxo, por essa ostentação...,

Por o Estado da Paraíba, e sua Capital, possui uma das menores ‘Letalidade de somente, 2,7%...Que corresponde a uma das menores letalidade do Mundo...Perdendo somente para a Rússia e Arábia Saudita, que detém uma Letalidade de somente, 1%(...)!

Em tempo, devo lembrar, que essa matéria foi postado em 05/05/2020 04:00 / atualizado em 05/05/2020..., Todavia acredito, que os números finais..., Seguirão essa tendência!

Do Escritor,
Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa(PB), 01 de Junho de 2020.

Nenhum comentário: